quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Um dia eu ainda aprendo...

UM DIA EU AINDA APRENDO...
-Física, química e matematica
-A cantar sem errar a letra
-A valorizar minhas coisas
-Falar sem machucar ninguém
-Que nem tudo é do jeito que queríamos que fosse
-Que não posso fazer tudo o que queria
-Que não posso ajudar a todos que precisam
-A ter cara e coragem pra falar o que penso
-Que nem todos os exemplos são pra ser seguidos
-Que as vezes precisamos ceder também
-Sobre a fragilidade da vida e da bolha de sabão
-Que é melhor a repreensão de um sábio do que o elogio de um tolo
-Que é impossível agradar todo mundo
-A aceitar meus erros e derrotas com a cabeça erguida
-O valor de um "eu te amo"
-Que amizades verdadeiras é difícil de se encontrar e que devemos guardá-las e valorizá-las
-Que se deve aprender com o erro dos outros e não só passando por eles
-Que Deus me ajuda, mas também devo fazer minha parte
-Que se eu quiser fazer algo de errado eu posso, mas não tenho o direito de levar alguém junto
-O propósito de estar vivo
-A fórmula do amor!

Um comentário:

Unknown disse...

E mais...

CURIOSIDADES DA QUÍMICA

Prata nos pára-brisas

Talvez não saibas que os pára-brisas de muitos automóveis têm à superfície uma finíssima e invisível camada de prata por onde circula uma corrente eléctrica, libertando calor suficiente para fundir o gelo e a neve que sobre eles se vão depositando durante a viagem.


Chás

O chá é uma das mais famosas e antigas bebidas, tanto no Oriente como no Ocidente. Pode ser chá preto e chá verde, o preto obtém-se por fermentação do chá verde .
O chá é rico em ião fluoreto (o chá verde é duas vezes mais rico do que o chá preto) bastando uma simples chávena para fornecer o fluoreto necessário a uma dentição saudável. Contém também cafeína, embora em menor quantidade do que o café.

O efeito dos gases de escape

Será que conheces o efeito dos gases de escape ?
No ambiente contribuem para o aumento da concentração de dióxido de carbono (CO2); para a formação de chuvas ácidas ( o que provoca morte de microrganismos, plantas, culturas de certas habitações); para a formação da poluição fotoquímica (o que provoca reacções na alta atmosfera, diminuindo a camada de ozono).
Na saúde o CO (monóxido de carbono) interfere na absorção do Oxigénio pela hemoglobina, provocando dores de cabeça e vertigens, perda de equilíbrio e problemas visuais e auditivos.
Os óxidos de carbono (NO) provocam sobretudo problemas ao nível do aparelho respiratório, o chumbo (Pb) afecta os sistemas respiratório, nervoso e reprodutivo. Provoca hipoactividade e dificuldades de aprendizagem nas crianças.
O dioxido de enxofre (SO2) provoca a asma, bronquite e equisemas. Provoca tosse e prejudica as funções pulmonares.


Cocaína ao desbarato

Sabias que nos Estados Unidos da América a cocaína anda espalhada pelas notas....Tal conclusão só foi possível devido aos modernos métodos de análise físico-química, que são capazes de analisar quantidades cada vez menores de substâncias.
Praticamente todas as notas de um a cem dólares contem vestígios de cocaína, que vão de 2mg a 0,25 mg ! A razão é a utilização das notas como papel de embrulho para pequenas doses de droga e a improvisação de tubos de papel como recipientes de aspiração (sniffings tubes).

Os químicos e o combate à poluição

Talvez não saibas que os químicos, acusados muitas vezes de agressores do ambiente, se preocupam com ele mais do que a maioria dos cidadãos.
Os químicos da conhecida marca inglesa de fósforos Bryant & May verificaram que o simples acto de riscar um fósforo contribui para lançar na atmosfera mais dióxido de enxofre. Por esta razão decidiram fazer fósforos ìmais verdesî, substituindo o enxofre (um dos componente usuais da cabeça do fósforo, aliado ao clorato de potássio, cola e outros) por um composto de fósforo e ferro, o ferrofósforo, que ao ser riscado desenvolve calor e inflama os vapores de fósforo produzidos, dando óxidos de fósforo, que não são voláteis.